MENSAGEM DO PÁROCO (MAIO)

Maio: mês dedicado a Maria

 

O tempo passa tão rápido, quando damos conta já notamos que estamos às portas de Maio, onde somos convidados a contemplar o rosto materno de Deus.

Quero Aproveitar e fazer um especial agradecimento a todos voluntários do nosso Santuário, pessoas de fé que evangelizam no silêncio, recebam meu fraterno abraço por tudo que vem fazendo para que nossa vida em Angelina seja mais viva e eficaz na vivência do Santo Evangelho.

Outro fato importante, por ocasião da XIV Missa dos Motociclistas que ocorreu aqui no dia 01, sentimos que o nosso campo missionário é grande e o Santuário está atingindo sua meta, a de levar a todos a ´Boa Nova´ de Cristo. Também, lançamos a rifa paroquial: A Campanha dos devotos e benfeitores de Angelina, a partir de agora, todos são convidados a fazer parte da família do santuário, com sua contribuição mensal, poderemos melhorar cada vez mais nossa realidade eclesial nesse torrão Angelinense.

Realmente, é um tempo de Graças, para nós que a temos como nossa advogada e intercessora fiel diante de Deus, numa Gruta dedicada à Nossa senhora de Lourdes.

Beato João Paulo II, afirmou: “Se não sabeis como rezar, pedi-Lhe para vos ensinar e pedi à Mãe do Céu para rezar convosco e por vós. A oração do Rosário pode ajudar-vos a aprender a arte de rezar com a simplicidade e profundidade de Maria”.

Neste mês, também iremos celebrar a vinda do Espírito Santo sobre a comunidade cristã e renovar em nós Sua força para continuarmos nossa caminhada: a festa de Pentecostes. Santo Agostinho nos ensinou que: ¨O Espírito Santo é a alma da Igreja¨. E em seguida a festa de Corpus Christi, que será nossa manifestação pública do nosso amor à Eucaristia, centro e ápice de nossa fé cristã, presença viva de Jesus Cristo, sacramento de amor e vida.

E assim, caminhamos na fé, que Deus na sua infinita misericórdia abençoe a todos (as) vocês. Despeço-me com minha bênção sacerdotal a você e sua família +

Frei Paulo Cézar Magalhães Borges, ofm

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *