Encontro paroquial do Apostolado da Oração

A Capela São José vai receber, no dia 14 de junho, o Encontro paroquial do Apostolado da Oração ao Sagrado Coração de Jesus. O encontro é tradicional e acontece uma vez no ano, para que os integrantes do Apostolado da Oração possam juntos rezarem e refletirem sobre tal devoção.

São esperados cerca 60 pessoas, dos 5 centros de toda paróquia. A programação tem inicio às 08h30 com a acolhida dos participantes e das bandeiras. Após esse momento serão convidados a refletir sobre o tema “Coração de Jesus, lugar de encontro da misericórdia e Salvação” durante a palestra do Frei Cid.

A coordenadora paroquial do Apostolado da Oração, Lúcia Maria Kammers, diz que esse encontro é muito importante, para gerar a união entre todos. O encontro vai encerrar com a Santa Missa às 15h00

Conheça a história da Devoção ao Sagrado Coração de Jesus

Coração de JesusA devoção ao Sagrado Coração de Jesus surgiu no século XVII após Santa Margarida Maria de Alacoque receber a visita do Senhor. As aparições aconteceram três vezes, e Jesus dizia a religiosa que seu Coração amava profundamente os homens. Porém, em troca desse Amor recebia somente ingratidão. No dia 11 de junho de 1899 o então Papa Leão XIII consagrou todo o gênero humano ao Sagrado Coração de Jesus. E assim sendo essa devoção se espalhou pelo mundo.

Conheça as 12 promessas que o Senhor vez aos que se consagrarem ao seu coração:

1ª Promessa: “Eu darei aos devotos de meu Coração todas as graças necessárias a seu estado”.

2ª Promessa: “Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias”.

3ª Promessa: “Eu os consolarei em todas as suas aflições”.

4ª Promessa: “Serei refúgio seguro na vida e principalmente na hora da morte”.

5ª Promessa: “Lançarei bênçãos abundantes sobre os seus trabalhos e empreendimentos”.

6ª Promessa: “Os pecadores encontrarão em meu Coração fonte inesgotável de misericórdias”.

7ª Promessa: “As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção”.

8ª Promessa: “As almas fervorosas subirão em pouco tempo a uma alta perfeição”.

9ª Promessa: “A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de meu Sagrado Coração”.

10ª Promessa: “Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos”.

11ª Promessa: “As pessoas que propagarem esta devoção terão o seu nome inscrito para sempre no meu Coração”.

12ª Promessa: “A todos os que comunguem nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna”.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *