Comunidade Bethânia recebe os restos mortais de Pe. Léo

unnamed (2)Eram 19h30 da última quarta-feira, 07 de outubro, e a expectativa já era grande entre as pessoas que aguardavam ansiosamente para receber os restos mortais do fundador da Comunidade Bethânia, Pe. Léo. Em um carro repleto de crianças vestidas de anjo, os restos mortais do sacerdote conhecido nacionalmente, chegaram na cidade de São João Batista (SC). Uma Missa presidida pelo Pe. Vicente e concelebrada pelos padres de Bethânia foi realizada para coroar este momento histórico. A celebração marcou também o encerramento do Cerco de Jericó que faz parte das comemorações dos 20 anos da Comunidade Bethânia.

Os restos mortais do Pe. Léo ficarão em Bethânia em uma capela reservada no Memorial para visitações. Em sua homilia, Pe. Vicente destacou a participação da família do sacerdote neste processo tão importante. “Bethânia agradece de todo o coração aos irmãos e todos os familiares do Pe. Léo que foram tão generosos e prestativos em participar e apoiar este momento. Léo foi quem ouviu a inspiração do Espírito Santo em iniciar este projeto, ele amou até o seu último minuto esta Comunidade. Para nós, é emocionante recebê-lo novamente em casa”, ressaltou Pe. Vicente.

Padre Léo se tornou famoso por ser um humorista da Sagrada Escritura. Fundador da Comunidade Bethânia e incansável na missão, deixou como maior exemplo uma verdadeira proposta de acolhimento num mundo tão cheio de individualismo. “Os ensinamentos do Pe. Léo perpetuam gerações. A memória é viva em nosso meio. Procuramos colocar em prática em nosso dia a dia, tudo aquilo que ele sonhou para Bethânia”, disse Pe. Vicente.

Após 16 anos de sacerdócio, vivendo integralmente o seguimento de Cristo, Tarcísio Gonçalves Pereira, mais conhecido como Pe. Léo, veio a falecer em 04 de janeiro de 2007, aos 45 anos, vítima de infecção generalizada por causa de um câncer no sistema linfático.

Eventos em comemoração aos 20 anos

A programação em alusão aos 20 anos de fundação da Comunidade segue até o dia 12 de outubro, data da grande festa. Nesta quinta-feira, 08, haverá uma Missa presidida pelo Arcebispo, Dom Wilson Tadeu Jönck, scj, na Comunidade Bethânia. Na sexta, 09, será realizado o III Colóquio sobre Dependência Química, às 13h, no Centro Cultural de São João Batista. Já às 20h ocorrerá o lançamento da “Biografia Padre Léo”, também no mesmo local.

No sábado, 10, ápice da programação, uma Celebração Eucarística, às 19h, antecederá o show gratuito com o missionário e músico católico, Eugênio Jorge, ambos no Centro de Eventos de São João Batista. O domingo contará com a Missa, às 11h.

Para encerrar toda a programação, no dia 12 de outubro, está sendo organizada um Missa, às 15h, em comemoração aos 20 anos de fundação e lançamento da Pedra Fundamental da Igreja do Espírito Santo.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *