80º Aniversário da Revelação do Terço da Divina Misericórdia

Terço da Divina Misericórdia.

Os dias 13 e 14 de setembro deste ano marcam o 80º aniversário da revelação do terço da Divina Misericórdia. É uma oração traduzida para vários idiomas e é rezada por pessoas de todo o mundo. 80 anos atrás o Senhor Jesus a narrou em polonês para a Santa Irmã Faustina.

Como foi o início do Terço da Divina Misericórdia?

O Terço da Divina Misericórdia é a única oração – além da oração do Pai Nosso – cujas palavras foram ditadas pelo próprio Jesus. Isso aconteceu em 13 de setembro, sexta-feira, em 1935 em Vilnius.
“À noite, quando eu estava na minha cela, vi um anjo, executor da ira divina. Ele estava vestindo uma túnica branca, o rosto radiante e uma nuvem sob seus pés, e saiam da nuvem trovões e relâmpagos para as suas mãos, e delas só então atingiam a terra. (…) Eu senti em minha alma o poder da graça de Jesus, que habita em minha alma; (…) Comecei a implorar a Deus pelo mundo com palavras ouvidas no meu interior. ” (Diário, 474)
Essas “palavras ouvidas internamente” foram apenas as palavras do Terço.
“Quando assim rezava, vi a impossibilidade do anjo em poder executar aquele justo castigo, merecido por causa dos pecados. Nunca tinha rezado com tanta força interior como naquela ocasião”. (Diário, 475)

Como rezar o Terço da Divina Misericórdia?

Primeiro de tudo, com confiança. O Terço é como “uma ligação telefônica para o Pai”, que se importa conosco e pode tudo. Nós pedimos, como crianças pequenas quando querem algo e repetem insistentemente “Por favor! Por favor! Por favor!”. Podemos falar sobre tudo com o Pai Misericordioso, sobre as grandes e pequenas coisas, como Santa Faustina que rezou o Terço para salvar a alma de uma pessoa morta (Diário, 810), mas também pedindo que a chuva parasse (Diário, 1731).

A que horas alguém deve rezar o Terço?

A qualquer hora do dia ou da noite. Jesus nunca disse a que horas nós deveríamos rezar o Terço. Ao invés disso Ele pediu à Faustina para rezá-lo frequentemente.

Existem promessas específicas de Jesus conectadas com o Terço?

Jesus prometeu que quando nós rezamos o Terço da Divina Misericórdia podemos receber tudo o que é bom e está de acordo com a vontade de Deus. Ele também prometeu a graça de uma morte feliz àqueles que recitam o Terço, mas também para as pessoas que estão morrendo e por quem alguém mais irá rezar a oração. O Terço é como uma “bóia salva-vidas” dada a alguém que está se afogando. Jesus até mesmo disse que “mesmo que houvesse um pecador mais endurecido, se uma vez só digo isto Terço, irá receber a graça de misericórdia infinita …” (Diário, 687)

Na Polônia ao rezar o Terço da Divina Misericórdia na igreja ou na capela você pode obter uma indulgência plenária.
Então o Terço parece ser a oração favorita de Jesus. Quase todos os dias pessoas de várias partes do mundo enviam ao Santuário da Divina Misericórdia em Lagiewniki o testemunho de graças alcançadas e até milagres realizados em suas vidas quando elas rezaram o Terço. O poder desta oração depende do poder da sua confiança. Portanto, confie, e reze!

Fonte: Site Oficial Jornada Mundial da Juventude 2016

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *