Pastorais

Pastoral Litúrgica

A Pastoral Litúrgica deve animar a vida litúrgica em toda a Paróquia para que a comunidade dos fiéis celebre com alegria e participativamente o mistério da Salvação vivenciado na proposta do Ano litúrgico.

A liturgia engloba todo o aspecto celebrativo da fé e conforme a SC 8 é o “cume para o qual tende todas a ação da liturgiaIgreja e, ao mesmo tempo, é a fonte donde emana toda a sua força”. A Pastoral Litúrgica tem como missão criar condições de escuta da Palavra, celebração da fé e da vida, partilha do Pão, encontro fraterno com Deus e com os irmãos. A união entre o seguimento das normas e orientações da Igreja com uma criatividade participativa é o critério para uma liturgia viva e dinâmica;

 

 

Pastoral dos Coroinhas     coroinhas

O Coroinha (também chamado de acólito) tem como missão fundamental auxiliar nas Celebrações Eucarísticas e nos demais serviços da comunidade. Eles atuam desde os primeiros tempos da Igreja.

 

 

Pastoral do Dízimo

 

É um serviço prestado a toda a comunidade para motivar a vivência da partilha e da caridade. A equipe envolvida com o trabalho deve ser animadora da devolução do dízimo. Através de um relacionamento de amizade e comprometimento, mantém os dizimistas informados sobre tudo o que acontece na Paróquia. Além disso, cabe a pastoral organizar campanhas, preparar a missa do dizimista, enviar cartões nas datas comemorativas, entre outras atividades que possam vir a planejar.00000pastoraldodizimo

 

 

 

 

 

 

GBF – Grupos Bíblicos em Família
São grupos que se encontram “em família” (em clima familiar) para rezar (oração), refletir a realidade à luz da Palavra de Deus (reflexão) e comprometer-se com a vida em todas asdimensões (ação), visando a transformar as pessoas, as comunidades e a sociedade.

gbf