Participe da Semana da Solidariedade no Brasil

Em vista do Dia Mundial dos Pobres, em 19 de novembro, convocado pelo Papa Francisco, a Cáritas Brasileira promove em todo o Brasil a Semana da Solidariedade.

A Semana já é uma iniciativa tradicional da Cáritas, mas pela primeira vez ela coincidirá com a proposta do Pontífice.

O tema do Dia Mundial dos Pobres é “Não amemos com palavras, mas com obras”, e a data foi incluída no calendário no final do Ano Santo da Misericórdia, em 2016.

“Convido a Igreja inteira e os homens e mulheres de boa vontade a fixar o olhar, neste dia, em todos aqueles que estendem as suas mãos invocando ajuda e pedindo a nossa solidariedade. Este dia pretende estimular, em primeiro lugar, os crentes, para que reajam à cultura do descarte e do desperdício, assumindo a cultura do encontro. Ao mesmo tempo, o convite é dirigido a todos, independentemente da sua pertença religiosa, para que se abram à partilha com os pobres em todas as formas de solidariedade, como sinal concreto de fraternidade”, diz o Papa Francisco em um trecho da mensagem.

No Brasil, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) confiou o processo de animação do Dia à Cáritas Brasileira. O Diretor-Executivo, Luiz Cláudio Lopes, fala de duas propostas para a Semana da Solidariedade, que teve início no dia 12 de novembro: As Ruas Solidárias e as Rodas de Conversa.

 

Fonte: Radio Vaticano

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *