Para este mês

Mensagem do Pároco para o mês de Abril:

Olá Caríssimos irmãos e irmãs,

Bem vindos sempre ao nosso ao Site ou Facebook do Santuário de Angelina, dedicado a Nossa Senhora de Lourdes padroeira da nossa gruta e de nossos corações. Com muita alegria volto a me comunicar com vocês. Março foi marcado pelas celebrações, reuniões diversas de CPCs e CPP, dando-nos clareza e firmeza no seguimento de Nosso Senhor Jesus que é o nosso Caminho, Verdade e Vida.

A semana Santa, momentos de fé e de belas celebrações: Paixão, Morte e Ressureição do Senhor! “Eles foram anunciá-lo aos demais¨ (Mc 16,13a), já está quase chegando, vamos procurar o sacramento da reconciliação ou confissão para preparar bem o nosso coração e celebrar o Tríduo Pascal, que é um tempo solene para preparar a todos para a solenidade de um novo tempo litúrgico, o Tempo Pascal. Tenho notado que alguns não participam da Missa de Domingo de Páscoa, e estou aqui para motivar a todos para uma educação litúrgica, ao rezar o Tríduo, que é uma preparação para a Solenidade de um novo tempo litúrgico, temos que participar do domingo de Páscoa. Celebrar o Tríduo Pascal e não ir à celebração do Domingo de Páscoa, é como se estivesse faltando algo, assim convido a você a vivenciar todos os mistérios da salvação, e celebrar o novo tempo que irá se iniciar no Domingo de Páscoa.

E o Papa Francisco chama sempre a atenção a vivermos a misericórdia divina, não só em palavras, mas em ações concretas.
O tempo pascal é uma primavera espiritual. Os cinquenta dias do Tempo pascal (da páscoa a Pentecostes) são marcados pela alegria profunda dos nossos corações, que é fé na ressurreição do Salvador e fidelidade renovada ao nosso batismo, no qual somos co-ressuscitados com Cristo; com o canto do Aleluia, que ressoa repetidamente na liturgia, manifesta o júbilo deste período. Celebrar a Eucaristia neste período de Páscoa significa reconhecer todas as manifestações de Jesus ressuscitado na sua Igreja. “Ó Deus de eterna misericórdia, que reacendeis a fé do vosso povo na renovação da festa pascal, aumentai a graça que nos destes”. (Oração do Dia, no domingo da Misericórdia, celebrado pelo Papa).

No próximo dia 19 de maio, celebraremos o segundo Tríduo em preparação para a festa dos 100 anos de nossa paróquia que será celebrada em 2021, por isso já motivamos a todos para estar presente em Barra Clara nesse dia que celebraremos uma Missa às 19h. Assim sendo, convoco a todos para juntos caminharmos, trabalhando em prol da Evangelização, vamos com tudo rumo aos 100 anos da paróquia.

Que a alegria do ressuscitado seja nossa força! Aleluia, Aleluia.

Feliz e Santa Páscoa! aos amigos internautas!

Frei Paulo Cézar Magalhães Borges, OFM