Oração a Santo Expedito para as causas urgentes

Ao longo dos anos, no dia 19 de abril, em algumas partes do mundo, celebra-se o dia de Santo Expedito, muito popular entre a comunidade católica como patrono das causas urgentes e justas. Também na Argentina há uma igreja em sua honra: a Paróquia Nossa Senhora de Balvanera, uma igreja que recebe milhares de pessoas anualmente.

Agora que você sabe disso, certamente você está interessado em saber um pouco mais sobre Santo Expedito. Gostaria de saber por que ele é tão popular na Igreja Católica? Como você pode pedir um milagre com base em uma oração? Bem, está no lugar certo neste momento, vamos contar-lhe a sua história fascinante e milagrosa.

Mas isso não é tudo, nós também vamos deixar você saber uma pequena oração que você poderia colocar em prática para alcançar seus objetivos no trabalho ou estudo. Portanto, preste muita atenção ao que se segue.

A História do Santo Expedito

Embora a data do seu nascimento seja desconhecida, há muitos dados que sugerem que foi no século III. O lugar também não é conhecido, mas possivelmente poderia ter sido na Arménia. A sua vida pessoal é também um mistério completo.

Vários estudos sobre sua vida indicam que ele tinha uma carreira militar, sendo comandante das legiões romanas sob as ordens do imperador Diocleciano. Esta legião também era conhecida como: “Fulminante”, uma vez que conseguiu um feito de guerra que a tornou muito popular.

A popularidade desse personagem, em comparação com outros países, é muito crescente no Brasil. Ele é considerado o santo das causas urgentes. É também considerado o santo padroeiro dos jovens e dos estudantes, porque nele podem encontrar a salvação de que necessitam.

Como dissemos antes, não sabemos como era sua vida, só há histórias vagas que indicam que ele dirigiu uma legião romana. Sua popularidade cresceu devido ao seu tratamento rigoroso de seus soldados. Alguns até apontam que ele estava rodeado de luxo, fama e prazer.

O homem que se tornou o Santo das Causas Urgentes

O estilo de vida que o levou a tornar-se um homem solitário, e por isso teve contato com os cristãos. Quando encontrou Jesus, começou a simpatizar e a crer nas suas palavras, o que o levou a tomar a decisão de se tornar um cristão.

Em qualquer noite que ele teve um sonho muito estranho, ele sonhou com um corvo (os corvos representam o mal), que ele pisoteou ao dizer “Hodie”, que significa “hoje”. Depois de experimentar esse sonho, ele tomou a decisão de se tornar um cristão.

A partir daí, ele é conhecido como: Santo de Causas Urgentes. Por isso, muitas pessoas assinalam que fazer uma oração para Santo Expedito, de manhã ou à noite, pode mudar a vida de uma pessoa de uma maneira que ela não pode imaginar.

Oração a Santo Expedito para causas urgentes

Santo Expedito das causas ausentes, que governa no altar e nos protege de qualquer mal. Não me abandone a mim ou à minha família e cuide deles de qualquer obstáculo que venha em seu caminho. Você é gentil e você sempre cuida de mim, é por isso que neste belo dia eu venho diante de você para lhe dar louvor e proteção.

Santo dos desesperados, você é um guerreiro e sempre protege os aflitos. Não te esqueças de mim, da minha família e das pessoas à minha volta. Eu quero que você me ajude a encontrar o caminho que me levará à felicidade com meus entes queridos.

Você é o santo do desesperado, e só graças a você posso resolver os problemas que afligem minha vida. Ajuda-me a superar qualquer obstáculo, ajuda-me a tomar boas decisões e não me abandones diante da adversidade.

O Santo Expedito me dá a paz e tranquilidade que eu preciso, eu ficarei feliz em encontrar o que eu preciso tanto e eu vou carregar orgulhosamente o seu nome em todos os lugares.

Amém