Mensagem do Pároco aos Paroquianos e Benfeitores

MENSAGEM AOS PAROQUIANOS E BENFEITORES

Estimados Paroquianos e amigos, agradeço as mensagens e alguns telefonemas, procurando saber como estou e meus confrades.

Pelas informações que nos vão chegando da Arquidiocese, na primeira semana de junho, já será possível celebrarmos a Eucaristia. Haverá limite de pessoas por Celebração, mas encontraremos formas para que todos possam ter Eucaristia, seguindo as normas de prevenção.

“A paróquia é uma casa de fé, de portas abertas ao mundo e às pessoas. É uma casa de fé porque partilha a vida e a fraternidade, celebra eucaristicamente a presença de Deus pela vida e o anuncia mediante o testemunho comprometido com a Palavra, capaz de dar sentido pleno à existência. É uma casa de portas abertas quando participa do cotidiano das pessoas, das suas alegrias e dramas, dos momentos vitais da existência, sendo um “hospital de campanha”, capaz de atender às feridas da alma, e uma casa materna, que acolhe a todos. Mas, todos tomamos consciência da contemplação da igreja domestica nesse tempo de COVID-19. Sem dúvida alguma, tempo forte de convencia no seio familiar.

Temos já quase a luz vermelha acenando, por isso peço que acerte sua contribuição anual com a paroquia, tivemos que tomar algumas medidas emergenciais para não cairmos num estresse econômico.

Desejo que todos os benfeitores do Santuário de Angelina bem como os paroquianos das 18 comunidades de nossa paróquia, tenham fé e esperança, nesse tempo tão difícil que passamos. Podemos perder tudo, mas nossa FÉ jamais.

Recebam todos meu abraço fraterno e minha benção.

Frei Paulo Cezar Magalhães Borges, O.F.M.