Mensagem do Pároco, mês de Agosto

A Família, como vai?

“Há 25 anos atrás a Campanha da Fraternidade já alertava sobre este tema. Era uma preocupação na Igreja no Brasil. Também o Papa São João Paulo II, em seu documento ‘Familiaris Consortio’ (1983) proporcionava bases solidas para a Pastoral Familiar em nossas comunidades.

Enfim, a Igreja é uma grande família, e há lugares para todos, onde nós seus filhos, desejamos somente antecipar aqui na terra a realidade do céu” (Pe. Zacarias José de Carvalho)

Queridos (as), quis iniciar minha mensagem do mês de agosto, com as sábias palavras de Pe. Zacarias, pois estamos vivenciando a Semana da Família em nossa Paróquia , a corrida entre 10 a 17 de agosto. Procuramos contemplar o setor Barra Clara, e ao visitarmos as comunidades do Rio Engano, rio Fortuna, Barra Clara, Rio São João e Rio Novo, sentimos que a Igreja deve realmente estar “em saída”, como pede nosso Papa Francisco. Estar com as pessoas de fé, que encontramos, ajuda a sermos “sal da terra e luz do mundo”. Que todas as vocações que celebramos no mês de agosto, recebam as graças necessárias para serem fiéis “à vocação” que Deus confiou a cada um.

Minhas bençãos sacerdotais.

Frei Paulo Cezar M. Borges, O.F.M.