MENSAGEM DO PÁROCO (MARÇO)

Caríssimos(as)

A demanda é grande e precisamos nos situar sempre em Deus, jamais perder o ¨foco¨: Deus conosco!. O Tempo Quaresmal nos convida a vivermos uma vida de Jejum, caridade e oração. Olhando para Março, vem a pessoa de São José, São Paulo Apóstolo e outros, nos incentiva a viver tudo isto rumo à Páscoa do Senhor. A Ressurreição como Caminho, Verdade e Vida. Rezemos e defendamos a família, “célula da sociedade”, “santuários da vida”. Família tão atacada e desvalorizada… A Palavra de Deus e a Igreja sempre defenderam e defendem a família. Infelizmente estamos vivendo um período de desorientação em todos os sentidos da vida. Os valores sendo invertidos e cada vez mais as pessoas se perdendo nos caminhos do mundo. Observem a programação de confissões de sua comunidade. Também, não deixam de participar da via-sacra de sua igreja. Na Matriz de Angelina, todas as Quintas, Terço das Mãos ensanguentadas de Cristo juntamente com a adoração ao Santíssimo e nas primeiras Quintas com Benção.

Novamente, venho lembrar a todos que o Dízimo (e, não centésimo) deve ser entendido como uma graça e não como uma dívida para com a paróquia, dízimo e consciência. Como afirma o Documento da CNBB 106: ¨O dízimo é uma contribuição sistemática e periódica dos fiéis, por meio da qual cada comunidade assume corresponsavelmente sua sustentação e a da Igreja. Ele pressupõe pessoas evangelizadas e comprometidas com a evangelização¨. Peço que todos contribuem mensalmente e não anualmente. Sei que é difícil superar essa mentalidade , com o desejo de melhorar em todos os níveis nossa vida cristã, peço que escutem esse meu pedido,temos despesas mensais e não anual somente.

Esse ano teremos uma programação especial para Semana Santa, com a presença Frei Oswaldo Lino de Forquilhinhas,seja bem vindo Frei Oswaldo em nosso meio.

Faça uma boa preparação pessoal e comunitária. Como católicos devemos estar atentos, defender e aprender cada vez mais sobre a nossa fé e, acima de tudo, colocá-la em prática, a começar de nossas casas, dando o testemunho de Cristo e dos valores cristão. Portanto meus amigos (as), rezemos e façamos nossa parte como cristãos católicos, sejamos sinais de Deus onde quer que estejamos e assim possamos espalhar o amor de Deus e sua justiça.

Neste caminho quaresmal em que vivemos, peçamos a Deus que transforme o nosso coração e peçamos também a força e a coragem de sermos luz no mundo a partir da Sua Palavra.

Feliz Páscoa!

Despeço-me com minha bênção sacerdotal a você e sua família +.

Frei Paulo Cézar Magalhães Borges, OFM

Uma opinião sobre “MENSAGEM DO PÁROCO (MARÇO)