Mensagem do Pároco

Queridos Paroquianos e internautas, Paz e Bem!

Venho quase no final de Julho, dizer que jamais podemos perder a Esperança é Fé, diante dessa Pandemia que assolou a face da terra. Claro que dentro dessa esperança e fé, está também o amor, caridade, confiança em Deus. Novamente, tivemos que parar com todas as missas e reuniões. Esse ano é hiper diferente de todos que já vivemos. Não é mesmo? Pensei em partilhar a mensagem do Papa para o mês de julho. Acompanhem:

Em julho, Francisco pede aos fiéis que rezem pelas famílias

“A família tem que ser protegida”: é a premissa do Papa Francisco ao pedir a oração dos fiéis. “A Igreja tem que animar e estar ao lado das famílias, ajudando-as a descobrir caminhos que lhes permitam superar todas estas dificuldades.”

“Para que as famílias no mundo de hoje sejam acompanhadas com amor, respeito e conselho”: por esta intenção, o Papa Francisco pede a oração dos fiéis neste mês de julho.

No vídeo que acompanha a intenção, o Santo Padre destaca os tempos difíceis que as famílias estão enfrentando hoje, marcados pelo estresse de um mundo em crise.

“A família tem que ser protegida”: é a premissa de Francisco. “Às vezes, os pais esquecem-se de brincar com os filhos.”

Com o ritmo de vida intenso, o Pontífice chama em causa a Igreja e o Estado.

Já o Estado tem a função de protegê-las.

Colocar-se a serviço das famílias

Comentando esta intenção, o diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa, Pe. Frédéric Fornos S.J., observa que os efeitos da pandemia continuam a ser sentidos em muitas partes do mundo.

“Existem muitas famílias necessitadas e inseguras sobre o seu presente e futuro no trabalho. Diante das dificuldades e enfermidades do mundo, como essas famílias podem ser acompanhadas?”, questiona o jesuíta.

O Papa nos lembra que “a família é a base da sociedade e a estrutura mais adequada para garantir às pessoas o bem integral necessário ao seu desenvolvimento permanente”.

Ao afirmar que os Estados têm a obrigação de proteger as famílias, Francisco enfatiza mais uma vez que a família não é simplesmente um assunto privado, mas um fato social.

“Neste tempo em que vivemos, as famílias precisam ser apoiadas, fortalecidas ‘acompanhadas com amor, respeito e conselho’.” Rezar por essa intenção, afirma Pe. Fornos, “significa colocar-se a serviço das famílias, apoiar as associações que as ajudam a enfrentar seus vários desafios, uma vez que a verdadeira oração se encarna em nossas vidas”.

“Durante este mês de julho, dediquemos todos os dias um tempo livre para nossa família; cada pessoa sabe concretamente o que isso significa.”

Fonte: Vatican News

Bem, ao final, peço a Deus que guie e abençoe as 18 comunidades (Angelina como Rancho Queimado).

Fiquem com meu saudoso abraço e dos Freis João Maria e Oswaldo. Que Deus na sua infinita misericórdia abençoe a todos +

Unidos em Cristo!

Frei Paulo Cezar Magalhães Borges, O.F.M.