Mensagem do Pároco para o mês

Mensagem do Pároco para o mês de Outubro:

Queridos Irmãos, começamos bem o nosso Outubro, com Santa Teresinha, Patrona de todos (as) Missionários (as) do mundo todo. Também, dia 03 de outubro às 18:30, aqui na Matriz de Angelina, teremos a celebração do Trânsito de São Francisco, onde recordamos a passagem de sua morte corporal rumo à Páscoa definitiva. Mês missionário, santos missionários diversos no nosso calendário de Outubro. Louvado seja Deus!

Agradeço a Deus por quase esses 2 anos e meio a frente da Paróquia. Muitos foram os desafios e acertos, momentos de união, partilha e solidariedade. Sempre é preciso vencer o comodismo, refazer para acertar, desculpar-se, se emprenhar para bem acolher e celebrar. Tivemos uma reunião com todos os missionários (as) a nível de Paróquia, decidimos lançar as redes em águas mais profundas, vamos envia-lo novamente para fortalecer os CBF, Grupos Bíblicos em Família. Escolhemos algumas comunidades por setores, que estão precisando de apoio, após verem que podem caminhar com as próprias pernas, poderão ir em Missão à outra comunidade Paroquial. Assim, vivemos o desejo do nosso Papa Francisco: “Igrejas em saídas”.

Gostaria de alertar a todas as comunidades, para estarem atentos às necessidades da Paróquia, vejo que em algumas comunidades, o dinheiro está sendo contemplado com propriedade, devemos entender que o dinheiro é apenas o meio, o fim de tudo é a Evangelização, que deve ter o Espirito de Jesus de Nazaré. Não somos uma ONG, não somos uma Associação… Somos a comunidade de Cristo, onde deve sempre reinar os valores do Santo Evangelho. Quero agradecer a todos os CPC’s da nossa Paróquia que não mediram sacrifícios para dar boas vindas ao nosso querido Pastor Dom Wilson.

Fiquem com a benção de Deus!

Frei Paulo Cézar Magalhães Borges, O.F.M.