Mensagem do Pároco para o mês de agosto

Mensagem para o mês de Agosto:

Mês de Agosto, momento forte para refletirmos sobre a vocação. A Arquidiocese de Florianópolis deseja que todas as Paróquias e Comunidades rezem pelas vocações, especialmente na intenção dos sacerdotes e religiosos (as): “Cada comunidade uma nova vocação” – Sempre antes de uma Missa, Culto ou Reunião, somos convidados a rezar uma dezena do Terço nessa intenção.

Cada um de nós é chamado a uma vocação específica na Igreja e na Sociedade, sempre lembrando nossa primeira vocação é sermos filhos e filhas de Deus, nosso primeiro chamado.

Não há vocação melhor ou pior, mas diferente, e todas são importantes para construção do Reino de Deus e de uma sociedade melhor. Daí a importância da fé, da vivencia desta mesma fé em comunidade. Na Igreja vivemos em comunidade esta fé que é dom de Deus. A fé e a Igreja não desejam aprisionar ninguém, pelo contrário, desejam que sejamos livres segundo a vontade de Deus.

Temos uma farta programação paroquial, temos nosso espaço na Rádio Portal do Vale: “A Voz do Santuário”, que sempre vai ao ar às 08:30 de segunda a sábado; a nossa página no facebook sempre é alimentada, bem como nosso site, não deixe de acompanhar nossa comunicação através dos meios de comunicação.

Veja a programação de festas para o mês de agosto: – Dia 05/08, festa do Senhor Bom Jesus em Morro Mineiro e Festa de Nossa Senhora dos Anjos em Mato Francês;

– Dia 18 e 19/08, haverá a festa da Matriz de Angelina, que terá dia 15/08 uma Missa do 1° dia do Tríduo às 10:00. Dia 16, haverá uma Adoração ao Santíssimo às 19:00. E dia 19. Missa Solene com o Bispo Dom Vito Schlickmann;

Também, as comunidades de Rio Fortuna e Rancho Queimado celebrarão suas festas, no dia 26/08. Rio Fortuna com a festa da Mandioquinha Salsa e Rancho Queimado com a Festa do Imaculado Coração de Maria;

Importante lembrar da “Semana da Família” ou “Semana Missionaria”, temos uma programação para os três setores de nossa paróquia, participem!

E, a vinda pastoral de Dom Wilson que acorrerá entre 30 de agosto a 02 de setembro. Seja bem vindo em nosso meio, nosso Pastor Dom Wilson.

Fiquem todos com as bênçãos do céu.

Frei Paulo Cézar Magalhães Borges, OFM.

Pároco.