Mensagem do Pároco

Mês de Junho

Queridos paroquianos, o tempo realmente está passando rápido demais. Fiquem de olho nas festas do mês de junho: Dia 03/06 Festa de São Bonifácio em Taquaras; dia 10/06 Festa de São João Batista em Rio São João; Dia 17/06 Festa de Santo Antônio no Rio Engano; e dia 24/06 Festa de São João Batista na Terceira Linha.

Algo ocorrido importante no mês de maio, a formação para os Ministros da Eucaristia e da Palavra de nossa paróquia. Como foi bom vê que estamos dando passos certos na consolidação e estruturação paroquial. Este ano será voltado para formação, como já falei, não deixem de participar de formações agendadas pela paróquia. O estudo é muito importante para o crescimento em todos os níveis.

Quero agradecer de coração a todos que estão fazendo sua inscrição e se tornando um benfeitor do Santuário de Angelina, se você ainda não faz parte dessa família, se inscreva logo. Sempre enviaremos carta mensal a todos através do endereço eletrônico, postal, ou local para todos os moradores de Angelina.

Agradeço também, aos que colaboram com a campanha do tapete vermelho para o nosso santuário, cada vez mais estamos melhorando o espaço sagrado, “não é luxo”, “pelo contrario”, Deus merece todo o louvor, tudo que se encontra dentro de uma Igreja, leva todos á presença do Altíssimo, pois são sacramentais visíveis.

Não Deixe de participar de sua comunidade, é preciso estreitar os vínculos: é viver uma “igreja em saída”, como dizia e diz nosso querido Papa Francisco.

Algo desagradável passou sobre todos nós, alguém de má fé, denunciou nosso Santuário, dizendo que as melhorias feitas não passaram pela aprovação da Prefeitura de Angelina. Acredito que Nossa Senhora está com sua proteção mais do que nunca, diante de uma atitude vergonhosa de pessoas que se dizem “católica” e que nem louvam esse nome.

Só mesmo a misericórdia sobre essas pessoas, frustradas e infelizes.

Termino pedindo que Deus abençoe a cada um, cada uma, com sua mão poderosa.

Recebam minhas bênçãos sacerdotal +

Frei Paulo Cezar Magalhães Borges, OFM.