Mensagem do Pároco

Caríssimos(as) irmãos(as),

Paz e Bem!

Como franciscano é sempre bom iniciar com esta saudação que soa tão bem aos nossos ouvidos, não é mesmo?

Celebramos no mês de Agosto festas em várias comunidades (Morro Mineiro, Mato Francês, Matriz de Angelina, Rio Fortuna e Rancho Queimado). Sempre é bom não perdermos o “ponto inicial” (santa Clara de Assis) da vivência cristã. Vejo que muitos ficam preocupados na preparação da festa de sua comunidade, sendo verdadeira “Marta” e não vivem a contemplação “Maria”, não vão sequer à missa do seu padroeiro e isto me causa preocupação como pastor deste rebanho.

Neste mês, a Igreja Católica no Brasil celebra a Bíblia, fonte inesgotável da nossa fé. Período para exercitarmos a leitura da Palavra de Deus e aprofundarmos seus ensinamentos e acima de tudo, para “falar com Deus”. São Jerônimo ensinava: “Quando rezamos falamos com Deus, quando lemos a bíblia, Deus fala conosco”. Deus tem falado com você, em sua vida?  Na vivência de comunidade?

Gostaria de destacar que já terminamos os 450 metros de corrimãos no caminho da nossa Gruta, estamos na fase final da manutenção do espaço das lojinhas do Santuário e até o final de setembro, teremos a Igreja de Angelina (patrimônio desta paróquia e acima de tudo, instrumento para evangelização que deve ser utilizado com carinho e preservado para uso de todos) pintada e restaurada, tudo para o Louvor à Deus.

Quantas conquistas já conseguimos como comunidade e paróquia e juntos ainda temos muitos a fazer, tanto no campo administrativo e patrimonial como no campo pastoral. Mas “juntos somos sempre mais”. E quando a obra é de Deus e para Deus sempre prospera e cresce… Nem os ventos contrários nos impedirá de anunciar o Reino.

Dia 09 e 10 de Setembro, a Comunidade N. Sra das Dores, Garcia, estará em festa, vamos todos participar deste momento tão importante.

Despeço-me desejando a você e sua família um mês abençoado. Conte com minhas orações sempre.

Frei Paulo Cézar Magalhães Borges