“Irmã, chegaram flores para você!” “De quem?” “Do Papa Francisco!”

Dia Mundial da Vida Consagrada: o Papa envia flores para as religiosas que trabalham no Vaticano

OPapa Francisco presenteou com flores, na manhã de hoje, cada uma das religiosas que trabalham no Vaticano. O motivo do gesto paternal foi a Jornada Mundial da Vida Consagrada, que se comemora todo dia 2 de fevereiro, festa litúrgica da Apresentação de Jesus no templo.

A gentil lembrança do Santo Padre foi entregue por meio de Dom Konrad Krajewski, arcebispo da Esmolaria Apostólica, o departamento da Cúria Romana dedicado às obras de caridade e assistência administradas em nome do Papa.

As flores que as religiosas receberam são conhecidas como primaveras”,por serem um símbolo de vida e juventude. Em sua homilia durante a missa da festa da Apresentação do Senhor, o arcebispo observou que essa flor “distribui beleza gratuitamente” e “cresce olhando para nosso Senhor”.

Dom Konrad convidou as pessoas presentes na missa a darem a sua vida a Deus especialmente através do trabalho, da família , das alegrias e dos sofrimentos, a exemplo de Maria e José, que ofereceram ao Pai o seu tesouro mais precioso: o filho Jesus.

Dom Konrad e os trabalhadores dos serviços técnicos do Vaticano realizaram a tradicional procissão da Candelária, partindo da carpintaria e chegando à oficina mecânica, onde foi celebrada a Eucaristia. Nossa Senhora da Candelária, ou da Luz, também é celebrada neste dia 2 de fevereiro, em direta relação com a essência da festa principal do dia.

No final da cerimônia, o arcebispo agradeceu aos trabalhadores pela ajuda concreta que prestam às atividades do Pontífice em favor dos pobres e das pessoas sem lar.

 

Fonte: Aleteia

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *