A Igreja

Igreja 012

Em 16 de setembro de 1946, a capela São Carlos Borromeu foi desmontada para dar lugar à nova Igreja, que teria como primeira Padroeira Nossa Senhora da Imaculada Conceição, e São Carlos Borromeu como seu segundo Padroeiro.

Igreja 014A construção foi feita em tempo recorde de 18 meses, chefiada pelos pedreiros de Nova Trento Francisco Cadorim, Domingos Daros e Guilherme Daros. A Igreja foi uma construção esplendorosa para a época: bem espaçosa, com duas torres de 35 metros de altura, vitrais belíssimos e pintura simples, mas que realçava as linhas da arquitetura.

Foi inaugurada em 23 de maio de 1948 com a presença de uma multidão, trazida por mais de 80 veículos motorizados. Milhares de pessoas esperavam com muita ânsia a abertura das portas desse novo templo em um pequeno vilarejo entre montanhas verdejantes. Após a abertura das portas, todos ficaram impressionados com sua beleza.

Em 11 de fevereiro de 2007, após belíssimo trabalho de restauração, sob a orientação do arquiteto Ari Acioli, foi reinaugurada a Igreja Matriz.