Manto de Nossa Senhora dos Navegantes coloca Brasil no livro dos recordes

O Brasil entrou para o Guinness World Records, o livro dos recordes, com o maior manto de Nossa Senhora do mundo, o qual foi usado neste ano na Festa de Nossa Senhora dos Navegantes e tinha 1.059,80 metros quadrados.

O manto gigante foi abençoado e utilizado na procissão da 122.ª Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, na cidade de Navegantes (SC), em 2 de fevereiro.

Na tradicional procissão, o manto da Virgem foi carregado por cerca de 5 mil devotos e outros 5 mil acompanharam com orações. Depois da procissão, a peça foi dividida em 16 mil pedaços, que foram entregues aos fiéis.

A medição foi realizada na presença de um topógrafo, engenheiros, bombeiros, policiais, fotógrafos, além de moradores da cidade.

O resultado do Guinness, que coloca o Brasil como o primeiro país do mundo a confeccionar um manto gigante, foi publicado em junho. Porém, foi só em 8 de julho, que o anúncio foi feito oficialmente no Santuário de Nossa Senhora dos Navegantes.

Em sua página no Facebook, o Santuário explicou que o manto gigante “foi pensado com muito carinho para a procissão terrestre” de Nossa Senhora dos Navegantes, “para que os devotos pudessem carregar e se sentirem mais próximos do aconchego de Maria”.

A iniciativa, porém, não se encerrou neste ano. A partir de agora, o Santuário de Nossa Senhora dos Navegantes terá um manto gigante todos os anos, para que os devotos possam seguir em procissão cobertos pela Virgem Maria.

Fonte: Aleteia via ACI Digital

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *